15-FEV-2024

SANTANA DO CARIRI É UM DOS QUARENTA E TRÊS MUNICÍPIOS CEARENSES COM NOTA MÁXIMA NO PREVINE BRASIL!

#Vacina POR TAINÁ 15 DE FEVEREIRO DE 2024

Santana do Cariri é um dos quarenta e três municípios cearenses com nota máxima no Previne Brasil! As demais cidades em destaque são: Senador Pompeu, Antonina do Norte, Ibicuitinga, Milha e Piquet Carneiro.

O Programa Previne Brasil é um programa federal, um dos componentes do programa de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS) do SUS, que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais. No total, são avaliados sete indicadores de pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e doenças crônicas.

E foram com essas avaliações que em um ano, o número de municípios do Ceará com nota máxima nos indicadores do programa Previne Brasil, triplicaram, entre os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023. Somando 43 cidades que atingiram a pontuação máxima, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde no início de fevereiro. Lembrando que no mesmo período do ano anterior, apenas 14 municípios estavam nessa categoria. Dentre elas, Santana do Cariri novamente, Senador Pompeu, Antonina do Norte, Ibicuitinga, Milha e Piquet Carneiro.

E é com muito orgulho que a nossa cidade de Santana do Cariri faz parte desta conquista. O município mais uma vez é destaque estadual e nacional nos indicadores do Previne Brasil. Recebemos o 1º lugar no ranking do Estado do Ceará e o 6º lugar no ranking nacional no resultado do quadrimestre 2023 Q3.

A gestão municipal está orgulhosa do progresso do município e continuará trabalhando incansavelmente para oferecer serviços de saúde de qualidade para os nossos santanenses, além de manter Santana do Cariri no topo em termos de atendimento à saúde.