15-AGO-2023

GRUPO DEIXA DE TEATRO APRESENTOU NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA (08) GRANDE ESPETÁCULO "NINHO DE ARAPUÁ" EM FRENTE AO CASARÃO.

#Cultura POR TAINÁ 15 DE AGOSTO DE 2023

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Grupo Deixa de Teatro, realizou a apresentação do espetáculo "Ninho de Arapuá", em frente ao Casarão Coronel Felinto da Cruz Neves em Santana do Cariri-CE.

Ninho de Arapuá é uma peça teatral em cartaz, e a primeira apresentação da turnê aconteceu em Santana do Cariri, na noite desta terça-feira. A direção é de Denir Duarte, o roteiro de Melquiades Lima, a iluminação de Denir Duarte, a sonoplastia de Kerlon e David Leite, e a criação visual de Denir Duarte e Atila Araújo.

O espetáculo foi repleto de poesia e reflexões sobre as conexões humanas e a importância da valorização de nossas raízes culturais. Através de performances cativantes e diálogos envolventes, proporcionou a todos os presentes uma jornada inesquecível em suas raízes culturais.

O Grupo Deixa de Teatro vem fazer uma viagem no tempo em comemoração ao aniversário de 1 ano. Eles vão reapresentar os seguintes espetáculos: Ninho de Arapuá e Alice no beco da alucinação. A turnê acontecerá nas cidades natais dos integrantes do grupo.

[14:30, 14/08/2023] Taina: Na última terça-feira (8), o prefeito Samuel Cidade Werton realizou uma significativa visita ao Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, onde se reuniu com o Secretário Nacional Inácio Arruda.

O principal propósito desse encontro foi pleitear recursos para investimentos na área de ciência e tecnologia em Santana do Cariri, visando fortalecer nosso compromisso com a inovação e o progresso em nossa região.

Nessa ocasião, também foi debatido o evento de Astronomia no Pontal da Santa Cruz, que contemplará a observação do eclipse solar total, um acontecimento que atrairá centenas de visitantes para o nosso município.

Agradecemos ao Secretário Inácio Arruda pelo seu apoio e dedicação a essas importantes iniciativas que visam alavancar o conhecimento científico e promover o turismo em Santana do Cariri.