03-JUL-2023

ENCERRAMENTO DO CIRCUITO SANTANA JUNINO 2023

#Cultura POR TAINÁ 03 DE JULHO DE 2023

Na última sexta-feira (30), tivemos uma noite marcada por muita alegria e emoção no encerramento do Circuito Santana Junina 2023. O evento encerrou suas apresentações com uma atmosfera repleta de alegria e emoção. Onde o público, juntamente com as quadrilhas juninas locais, cantou e se emocionou, celebrando a cultura e as tradições da região.

O evento contou com o apoio da Gestão Municipal, que tem demonstrado comprometimento com os movimentos culturais do município. Na ocasião, o Secretário de Cultura e Turismo, Ypsilon Félix, anunciou que enviará um projeto de lei à Câmara dos Vereadores, para oficialmente reconhecer o Circuito Santana Junina como patrimônio cultural imaterial da cidade. Caso aprovado, o evento será incluído no calendário de eventos oficiais do município.

A presença de autoridades também marcou o evento, Vice-Prefeito João Paulo Cabral e os vereadores Fernando Maia, Pedro Eduardo e Luciene Soares, prestigiaram as apresentações. Os Secretários Municipais também estiveram presentes, ressaltando o compromisso da gestão "Orgulho de Ser Santanense" com o desenvolvimento cultural e econômico de Santana do Cariri.

Além de celebrar a cultura local, o evento também trouxe benefícios econômicos para a região. Pequenos e grandes empreendedores tiveram a oportunidade de aumentar seus rendimentos, aquecendo a economia local.

Com o encerramento do Circuito Santana Junina 2023, Santana do Cariri reafirma sua identidade cultural e valoriza as tradições juninas que fazem parte da história e do cotidiano do município. A gestão municipal, por meio de ações como essa, fortalece o município e promove seu desenvolvimento, tanto no âmbito cultural quanto econômico.