21-JUN-2023

ENTREGUE CARTÕES DO PROGRAMA CEARÁ SEM FOME AOS 239 SANTANENSES BENEFICIADOS.

#assistenciaparafamílias POR TAINÁ 21 DE JUNHO DE 2023

Na manhã desta quarta-feira (21), a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega dos cartões do programa Ceará Sem Fome aos 239 santanenses beneficiados por esse importante projeto.

O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Pedro Onofre Cidade e contou com a presença do prefeito Samuel Cidade Werton, Vice-prefeito Joao Paulo Cabral, Secretário de Assistência Social Adriano Orlando Casado Marques, assim como os outros secretários municipais, os vereadores da base do governo, além dos 239 santanenses beneficiados por esse importante projeto e demais autoridades e população santanense que estiveram presentes prestigiando esse importante momento.

O programa Ceará Sem Fome, uma iniciativa do Governo Estado, e visa combater a insegurança alimentar e garantir que nenhum cearense passe fome.

É um grande programa social do Governo, onde a primeira etapa está sendo realizada agora com a entrega desses cartões para compra de alimentos no comércio local, fazendo com que esse investimento gere mais renda para os nossos comerciantes santanenses, onde ele poderá ganhar mais, fazer mais investimentos e contratar mais pessoas para poder ajudar nos seus estabelecimentos!

Lembramos que os estabelecimentos credenciados as vendas através do cartão do programa Ceara Sem Fome, terão que ser cadastrados no programa e conter uma adesivação na sua fachada com as informações. Para que assim, os santanenses beneficiados pelo programa possam saber em qual comércio poderão fazer sua compra de alimentos de forma correta.

A segunda etapa desse programa é auxiliar as cozinhas comunitárias, e Santana do Cariri tem uma cozinha, onde vamos passar a ter esse incentivo do Governo do Estado e do Governo Federal para alimentar cada ver mais e bem a nossa população santanense!

A entrega dos cartões representa um momento de grande alegria e esperança, em que poderemos presenciar o impacto positivo que esse programa trará para as famílias santanenses.

Juntos, podemos construir uma sociedade mais justa, igualitária e livre da fome!