Nesta segunda-feira (15), foi realizada uma plenária com os diversos representantes da cadeia cultural do Município, no âmbito de discutir e divulgar a Lei Paulo Gustavo e os encaminhamentos sobre a execução no Município de Santana do Cariri, e ainda contou com a colaboração do produtor cultural Wagner Góis
O momento aconteceu no Auditório do Polo de Convivência Pedro Linard Rocha, em Santana do Cariri.
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022), foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19. Lei que tem objetivo o repasse de R$ 3,862 bilhões do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados, municípios e ao Distrito Federal no setor cultural do Brasil para o desenvolvimento de atividades e projetos culturais.
O nome da lei é uma homenagem ao grande ator e humorista brasileiro Paulo Gustavo (mais conhecido pelo personagem Dona Hermínia, em Minha Mãe é uma Peça) que infelizmente, faleceu devido a complicações da Covid-19, em 2021.
Foi muito importante a participação de todos os segmentos artísticos e culturais para que posam se informar sobre como submeter suas propostas de atividades e projetos culturais.