Na ultima quinta-feira (10), a Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o SEBRAE, realizou uma oficina para discutir as ações e projetos para o Plano de Marketing Turístico do nosso município.
Os participantes, microempreendedores locais, puderam fazer suas análises e considerações, além de discutir as melhores estratégias para a próxima fase, que será a execução desse plano.
Na oportunidade, foi apresentado uma proposta chamada de Pilares Estratégicos:
- O que você quer vender?
- Como vocês querem que as pessoas conheçam Santana do Cariri?
- Qual identidade queremos passar para os turistas?
- Qual o público alvo?
- Qual o perfil do turista que vocês querem atrair?
- O que tem sido feito e o que pode ser melhorado na captação do turista para que ele se sinta acolhido e tenha o desejo de retornar ao município?
Objetivo é fazer com que os participantes, microempreendedores e a população em geral, entendam a importância da capacitação, organização e planejamento para o desenvolvimento dos seus negócios e consequentemente o desenvolvimento econômico do município como um todo.
O Turismo tem o poder de transformar vidas e a gestão municipal continua empenhada em investir em projetos que tragam benefícios para o turismo e a economia do nosso município.