A Prefeitura de Santana do Cariri através da Secretaria de Educação inaugurou nessa quinta-feira (08) o CEM (Centro de Ensino e Música).
A Prefeitura de Santana do Cariri através da Secretaria de Educação inaugurou nessa quinta-feira (08) o CEM (Centro de Ensino e Música).
O Centro de Ensino e Música homenageia Maria Eurenice Coelho, mais conhecida popularmente como Madrinha da Farmácia, figura importante que contribuiu para a cidade e seus munícipes, e que, também é autora do hino do município.
Durante a inauguração do CEM, a Banda Municipal Francisco Paulo de Araújo, conduziu uma brilhante apresentação sob a regência do Maestro Paulo Fabiano. Também após a solenidade fomos contemplados com um Concerto de encher os olhos, onde podemos contemplar a Orquestra Contemporânea Brasileira do Estado do Ceará sob a Regência do Maestro Arley França, que se apresentou na Igreja Matriz de Senhora Sant'Ana, trazendo no seu repertório, J. S. Bach, Vivald, Mozart, Música Brasileira e Internacional, além de surpreender e emocionar os presentes com o hino da Menina Benigna (letra e música da Irmã Míria T. Kolling).
Ao final da apresentação, os novos alunos do CEM receberam das mãos das autoridades presentes os violinos que irão utilizar em breve nas aulas de música, para que assim em um futuro breve possamos ter a nossa Orquestra Infantojuvenil Santanense. As aulas tem início previsto para o dia 19 de Setembro.
O CEM dispõe de equipamentos para que os 75 alunos possam utilizar nas aulas e aprender a tocar os instrumentos, conta com sala climatizada, isolamento acústico, almoxarifado, copa, coordenação e banheiro com acessibilidade.
O CEM também é Polo de Educação a distância da UFCA, teremos dois cursos que irão iniciar em janeiro de 2023, são eles, Analise e Desenvolvimento de Sistema e Produção de Multimídia e já há alunos matriculados que foram selecionados através do ENEM, por meio do Sistema de Seleção Unificado (SISU).
Essa é mais uma conquista para os jovens santanenses e faz com que nossa população sinta cada vez mais Orgulho de Ser Santanense.