Em solenidade neste domingo (27), o Governo do Ceará anunciou o início das obras do Santuário da Menina Benigna, em Santana do Cariri. A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana e da vice-governadora Izolda Cela, do Prefeito da cidade, Samuel Werton e do vice-prefeito João Paulo Cabral.
Anunciada para a cidade de Santana do Cariri, a estrutura em torno da estátua da Menina Benigna é formada por um templo para celebração de missas campais, estátua, vias pavimentadas de acesso ao complexo, estacionamento para motos, carros e ônibus, rampas de acesso ao monumento e jardins arborizados.
No intuito de melhor receber esse volume de pessoas que circulam pela localidade, o Governo do Ceará investirá R$ 12,5 milhões na construção de um complexo com 48 mil metros quadrados (m²) que vai trazer mais conforto e segurança sanitária para os romeiros e visitantes.
O prefeito Samuel Werton comemorou a ordem de serviço e ressaltou que a obra não será apenas de ferro, tijolo e cimento. "Mas será obra de fé. Santana do Cariri será reconhecida como a capital da fé e aqui teremos a primeira santa cearense", apontou o prefeito, afirmando, ainda, que o santuário vai desenvolver a economia da cidade.
O governador Camilo Santana pediu celeridade na obra de modo que seja concluída até os festejos em homenagem à Menina Benigna, no mês de outubro. "É importante terminar o quanto antes porque essa é uma obra muito benéfica para o município. É uma obra diferenciada que vai garantir melhor devoção à nossa primeira beata cearense. Aqui já tem romarias, todos os anos e, se Deus quiser, até outubro teremos um espaço estruturado, bonito para receber bem os romeiros e peregrinos".