A Secretaria Municipal de Saúde, divulgou que, até a manhã desta segunda-feira (21), a cidade já havia aplicado a primeira dose em 1.442 das 1.735 crianças que moram na cidade na faixa etária de 5 a 11 anos; o que corresponde a 83,11%. O município se destaca como o que mais vacinou, de forma proporcional, durante a campanha de imunização do público infantil na Região Metropolina do Cariri.
"Este é um grande ganho para o município, pois quanto mais tempo demora a se vacinar, mais tempo temos para deixarmos circular variantes de cepas, que podem ser mais graves e gerar mais óbitos", alerta a coordenadora de imunização do município, Vânia Werton.
A secretária de Saúde, Nara Juliana, destaca a segurança do imunizante contra a doença. "Apesar de ser uma vacina nova, as pediátricas contra Covid-19, da Pfizer e da CoronaVac, são muito seguras, assim como as fabricadas para jovens e adultos. O Ministério da Saúde possui um calendário extenso de vacinas contra doenças que estão controladas hoje graças aos imunizantes. Se funciona contra elas, por que não funcionaria contra a Covid-19? Não podemos acreditar em notícias falsas. Precisamos seguir os exemplos que já temos, constatar que não há registros de efeitos adversos graves e entender que a melhor maneira de prevenção é se vacinando", ressaltou a secretária.