A técnica de enfermagem Maria Neuzilene de Souza Silva, de 42 anos, foi a primeira a ser vacinada no município.
Maria Neuzilene esteve desde o início na linha de frente de combate contra o Covid-19 no município. Foto: Ascom
Santana do Cariri iniciou, na tarde desta terça-feira (19), o processo de imunização contra a Covid-19. A técnica de enfermagem Maria Neuzilene de Souza Silva, de 42 anos, foi a primeira a ser vacinada no município.
Neuzilene esteve na linha de frente contra o Covid-19 desde o início da pandemia em 10 de março de 2020 como integrante da equipe volante e, a partir de 15 de maio de 2020, como técnica de enfermagem na Unidade Sentinela, na qual atua até hoje, de domingo a domingo.
"Lembro-me como foi difícil o momento em que tivemos o primeiro óbito em Santana, que tive que comunicar aos familiares do paciente. Hoje, sinto bastante gratidão, primeiramente a Deus, à ciência e ao SUS, a toda equipe que esteve lado a lado nessa batalha, e gratidão pelo reconhecimento e agilidade à equipe competente da Secretaria de Saúde e ao Governo Municipal de nossa cidade", relatou Neuzilene.
Ainda nesta tarde, foram vacinados também profissionais da Saúde do SAMU, e da Ala do Covid do Hospital e Maternidade Senhora Santa'Ana. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seguirá vacinando, neste primeiro momento, apenas os profissionais da linha de frente contra o coronavírus.