Reunião por videoconferência discutiu primeira semana de aulas remotas | Captura/Reprodução.
A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria de Educação, adotou o ensino remoto para os estudantes da rede municipal nesse período de pandemia. O objetivo é que os estudantes mesmo em isolamento social continuem tendo acesso aos conteúdos planejados pela pasta. Para isso, a secretaria ouviu os professores e gestores escolares que atenderam prontamente a sugestão.
No início desta semana, aconteceu uma reunião por vídeoconferência com os núcleos gestores das 15 escolas. A pauta foi como os profissionais tem avaliado essa nova realidade, os desafios e o compartilhamento das experiências com as atividades enviadas para os alunos.
Os gestores da Escola José Jucá de Sousa Castro consideraram que a reunião foi satisfatória. "Foi muito produtiva e importante para esclarecermos dúvidas e compartilharmos experiências sobre essa nova modalidade de ensino que é o ensino remoto. Orientações muito pertinentes e as trocas de experiências ajudaram muito a darmos continuidade da melhor maneira possível as aulas nesse período de caos, priorizando e preocupando-se primeiramente com a aprendizagem dos nossos alunos".
De acordo com a secretária de Educação, Gerllany Freire, para os alunos que não tem acesso à internet, as escolas já iniciaram as entregas do conteúdo preparado pelos núcleos gestores e estarão acompanhando os estudantes de acordo com a necessidade.