16-MAI-2020

PREFEITURA VAI DISTRIBUIR SENHAS PARA EVITAR AGLOMERAÇÕES NO PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

#CIDADANIA POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 16 DE MAIO DE 2020

Beneficiários não precisam pernoitar para sacar o benefício | Júnior Sultério.

A Prefeitura de Santana do Cariri através da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Casa Lotérica criaram novas medidas para os beneficiários do auxílio emergencial no pagamento da segunda parcela, que acontecerá a partir desta segunda-feira, dia 18 de maio.

A partir das sete horas da noite do domingo, dia 17, um Guarda Civil estará na Praça do Calçadão entregando as senhas para os beneficiários da sede do município. Não será necessário pernoitar à espera das senhas na manhã seguinte. Para os santanenses moradores da zona rural, as senhas serão entregues a partir das cinco da manhã da segunda-feira, dia 18.

Serão 80 senhas para a zona urbana e 80 senhas para a zona rural, para não haver prejuízo para os moradores das áreas rurais.

A lotérica possui dois caixas, que serão segmentados para atendimento por zona. Um será exclusivo para beneficiários que residem na sede do município e o outro para os moradores da zona rurais.

Para receber a senha, é necessário portar documento oficial com foto, cartão do benefício e comprovante de residência. Somente o titular do cartão poderá receber a senha.

Lembrando que é necessário portar o cartão do benefício para conferência do último número. As senhas só serão entregues para aqueles que correspondem à data do auxílio.

O prefeito Pedro Henrique busca, através dessas novas medidas, evitar a aglomeração de pessoas, e filas de espera durante a noite.