Lockdown no bairro Inhumas começa a valer a partir do dia 15 de maio |Arte Ascom.
A Prefeitura de Santana do Cariri, decretou lockdown, isto é, isolamento total para o bairro Inhumas a partir da meia-noite do dia 15 de maio (sexta-feira) até às 23:59 do dia 25 de maio (segunda-feira).O documento assinado pelo prefeito Pedro Henrique Correia, está publicado no Diário Oficial do Município e apresenta as diretrizes para o lockdown com medidas mais rígidas para conter a disseminação da COVID-19 no município.
A política de isolamento social rígido especificamente para o Bairro Inhumas, consiste no controle da circulação de pessoas e veículos nos espaços e vias públicas, objetivando reduzir a velocidade de propagação da doença.
BARREIRA SANITÁRIAS
Barreiras sanitárias serão posicionadas nas duas entradas do bairro fazendo o controle de entrada e saída de pessoas e veículos, que se dará apenas em casos específicos, a serem avaliados pelos profissionais nas barreiras.
Fica proibida também, a circulação de pessoas do bairro fora de suas residências, salvo quando em deslocamentos imprescindíveis para acessar as atividades essenciais previstas no Decreto.
CASOS
É importante salientar que as pessoas que estão comprovadamente infectadas ou com suspeita de contágio pela COVID-19, notificadas pela secretaria de Saúde, deverão permanecer em confinamento obrigatório. Em caso de descumprimento injustificável, estará sujeito a aplicação de multa no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
"O isolamento é muito importante para a contenção do vírus, principalmente no ponto de vista do controle sanitário. Considerando o aumento de casos de COVID-19 em um único território, se faz necessário esse fechamento para controlar a cadeia de transmissão lá dentro, para isso, o município toma essa medida", explica a secretária de Saúde, Aline Alencar.
O prefeito Pedro Henrique ressalta que o Governo Municipal dará todo o suporte para a população do bairro, preservando o diálogo e, sobretudo, a segurança e saúde dos moradores.