Prefeito Pedro Henrique Correia acompanhado da Secretária de Saúde, Aline Alencar em visita ao alojamento do Museu de Paleontologia |Foto: Ronuery Rodrigues
Com o objetivo de garantir o isolamento de paciente com suspeita de Covid-19, cujo perfil clínico não demande internação, mas isolamento social seguindo as regras e normas do Ministério da Saúde, a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, viabilizou junto a Universidade Regional do Cariri - URCA, o alojamento do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens.
O alojamento atenderá pacientes que em seu ambiente domiciliar não esteja de acordo com o preconiza os órgãos de saúde. O procedimento para o uso do alojamento será administrado pela Secretária de Saúde. Seguirá duas etapas, a primeira a identificação do paciente com suspeita de Covid19, sem necessidade de internação e a segunda, uma avaliação social do paciente feita pela equipe da saúde para assim alocar o enfermo. A Vigilância Epidemiológica ficará responsável pelo acompanhamento do paciente.
Segundo a secretária de Saúde, Aline Alencar, que esteve juntamente com o prefeito Pedro Henrique, visitando o espaço no último dia 30, a Universidade foi extremamente solicita à prefeitura, graças a articulação do prefeito.
Agora, a prefeitura está nos últimos ajustes de preparação do espaço que tem capacidade para abrigar até 5 pessoas. O Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, da Universidade Regional do Cariri, está fechado para turistas desde o dia 16 de março, em observância aos decretos estadual e municipal.