Prefeitura aposta na informação como medida de prevenção ao Coronavírus |George Lopes.
Com objetivo prevenir a disseminação do coronavírus e mapear as pessoas que chegaram de fora do município, a prefeitura de Santana do Cariri orienta os moradores que denuncie pessoas que estão chegando na cidade de forma clandestina.
A denúncia pode ser feita através do telefone da Ouvidoria (88) 9 97357627. A equipe da Vigilância em Saúde atuará na investigação dos casos.
Desde o último dia 27 de abril a prefeitura fechou as entradas na cidade limitando o trânsito de moradores e pessoas que executam serviços essenciais. Posteriormente, editou decreto que torna obrigado o uso de máscaras e estabeleceu normas para o funcionamento de instituições financeiras e estabelecimentos comerciais considerados de extrema necessidade.
Além disso, prefeitura tem redobrado os atendimentos em saúde. Os cidadãos que apresentarem sintomas gripais poderão ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde ou no Hospital e Maternidade Senhora Santana. Para isso, as unidades básicas de saúde reorganizaram todo fluxo de atendimento como medida para evitar aglomerações.
A prefeitura reforça a necessidade de se manter no isolamento social, respeitar a distância mínima estabelecida pelos órgãos de saúde e autoridades competentes, assim como manter a higienização das mãos e usar máscara.