Governo Municipal reuniu secretários e autoridades para discutir plano de trabalho durante o pagamento do Auxílio Emergencial |Foto: Júnior Sultério.
Na manhã desta quarta-feira (15), o Prefeito Pedro Henrique Correia Lopes, reuniu os secretários de Assistência Social, Saúde e de Governo, juntamente com o comandante do destacamento da Polícia Militar, a gerente da Lotérica de Santana do Cariri e o comandante da Guarda Civil Municipal, afim de elaborar medidas para organizar e manter os cuidados na tentativa de evitar a disseminação do novo Coronavírus, durante o pagamento do auxílio emergencial.
O pagamento de R$ 600,00 (seiscentos reais), referente ao auxílio emergencial será pago pelo Governo Federal para trabalhadores informais que possuem Cadastro Único (CadÚnico). O pagamento terá início na quinta-feira, dia 16 e segue até o próximo dia 30 de abril.
Conforme levantamento da pasta da Assistência Social, aproximadamente 5.500 famílias serão assistidas pelo auxílio emergencial. Pensando neste público e reconhecendo a importância desse recurso para essas famílias, o governo municipal articulou diversas medidas.
Uma estrutura da Secretaria de Saúde estará com os profissionais da Saúde para auxiliar o público da Assistência Social com os cuidados necessários para a prevenção da Covid-19. Os servidores da Assistência Social estarão à disposição da população para conferência de dados relativos ao auxílio emergencial.
Outro braço importante da organização será o Policiamento militar e a guarda civil municipal, que estarão de plantão durante todos os dias de atendimento na Casa Lotérica, garantindo a segurança e o cumprimento das normas de saúde.