08-SET-2019

DESFILE DE 7 DE SETEMBRO É REALIZADO EM GRANDE ESTILO COM A PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS DE SANTANA DO CARIRI

#Educação POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 08 DE SETEMBRO DE 2019
A prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã do último sábado,7 o tradicional desfile Cívico. Segundo a organização, mais de 1.700 crianças e jovens de Santana do Cariri, participaram do evento. Os estudantes da rede municipal de ensino viveram experiências de nacionalismo, patriotismo, civismo e cidadania, no Dia da Pátria.
O desfile trouxe como tema: A importância da Educação para o Desenvolvimento da Nação e contou com a participação de alunos de Centros de Educação Infantil e Escolas de Ensino Fundamental espalhadas pelo município.
Os estudantes desfilaram pelas ruas da cidade, encerrando no Paço Municipal, onde já os aguardavam o prefeito Pedro Henrique, a vice-prefeita, Bibiane Sampaio, Secretários Municipais, vereadores e a população santanense que atentamente acompanhou as apresentações em homenagem a Independência do Brasil.
Para o prefeito Pedro Henrique Correia, a independência acontece todos os dias quando se defende a pátria e luta pela sua cidade. Reforçou seu compromisso em colaborar para uma Santana do Cariri melhor para todos. Parabenizou os estudantes e as escolas pelas apresentações e conclamou população a continuar unida em busca de dias melhores para a cidade, estado e o país.
A Secretária de Educação, Gerllany Freire, por sua vez, agradeceu a participação das escolas e disse que o desfile foi um sucesso graças ao esforço e determinação de todos: "Sou muito fã das escolas, pois tudo que é proposta elas dão um show. Sabemos também o quanto é importante para os alunos, que gostam, se preparam, não dormem, mas ficará pra sempre na memória de cada um".
A gestora disse ainda que existem muitos projetos e sonhos para a educação de Santana, "agradeço demais em primeiro lugar a Deus por me proporcionar viver tudo isso, e ao Pedro Henrique pela confiança, temos muitos sonhos ainda pra ser realizados na educação de Santana do Cariri, mas tenho fé que vamos conseguir", afirmou otimista.