04-SET-2019

PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI E CAMINHÃO DO CIDADÃO OFERECEM SERVIÇOS DE EMISSÃO DOCUMENTOS, DE 10 A 15 DE SETEMBRO

Serviços contemplarão moradores da zona urbana e rural do município

#CIDADANIA POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 04 DE SETEMBRO DE 2019

Serviço Móvel Caminhão do Cidadão, estará em Santana do Cariri, de 10 a 15 de setembro

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, por meio do serviço móvel Caminhão do Cidadão, estará emitindo documentação gratuita de documento de identidade (primeira e segunda via), CPF, Atestado de Antecedentes Criminais e serviços do Detran Online.
Todas ações serão realizadas a partir da próxima terça-feira,10 e seguem até domingo,15. Nos dias 10, 11 e 12 os atendimentos ocorrem na Praça Coronel Felinto Cruz, das 8h às 17h.

Já nos demais dias os serviços contemplarão os moradores dos distritos: Dom Leme, no dia 13 no horário das 8h às 17h. O dia 14 será a vez da população de Araporanga receber o benefício, encerrando no 15 na localidade de Brejo Grande, o horário para estes dois últimos dias será das 8h às 16h.
"Pensando também nas pessoas da zona rural do nosso município solicitei junto ao Governador a ampliação do atendimento até o dia 15, para atender aos distritos de Dom Leme, Araporanga e Brejo Grande, esses serviços são muito importantes para fortalecer a cidadania, pois atende as pessoas que mais precisam", argumenta o prefeito.

O serviço chega ao município fruto de uma solicitação do prefeito Pedro Henrique Correia Lopes e da Secretaria Municipal de Assistência Social, ao governo do estado. O gestor agradeceu ao Governador Camilo Santana por atender ao pedido, bem como ao Deputado Elmano de Freitas que solicitou juntamente com o município o serviço para os três primeiros dias.