NOTÍCIAS

14-OUT-2022

SANTANA DO CARIRI AGORA TERÁ SINAL DIGITAL.

#Melhoria POR TAINÁ 14 DE OUTUBRO DE 2022

Santana do Cariri se prepara para receber sinal de TV digital

Em breve, o sinal digital de televisão estará disponível, oferecendo canais abertos com qualidade de imagem e som, além da possibilidade de programação local.

Assistir canal aberto de televisão sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem já é quase realidade no município de Santana do Cariri - CE. A cidade está participando do Digitaliza Brasil, programa que tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão em até 1.638 municípios brasileiros que contam apenas com o analógico.

Quem conduz esse processo é a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2015 para operacionalizar essa e outras políticas públicas no país. A entidade atua em conjunto com o MCom, articulando a adesão ao programa junto aos gestores públicos municipais, às entidades de radiodifusão e implementado as estruturas e tecnologias necessárias para a transmissão do sinal de TV digital.

Para participar do programa, o município precisou cumprir algumas exigências do MCom, a começar pela manifestação de interesse logo que o edital foi divulgado. Em paralelo, as empresas de radiodifusão também se articularam para atender os requisitos, já que a cidade só recebe as estruturas de sinal de TV digital se, pelo menos, um canal de TV local for qualificado junto à Anatel. A prefeitura de Santana do Cariri cumpriu todos os requisitos, manifestou interesse e indicou o local para construção da infraestrutura. A infraestrutura já foi entregue ao município e em breve, o sinal será ativado.

Quem vai se beneficiar do programa é a população. Além de imagem e som com melhor qualidade, outro ponto positivo é a possibilidade de assistir a programação local, em vez de acompanhar a programação do sinal captado pelas antenas parabólicas, que captam o sinal do eixo Rio-São Paulo. Outra melhoria que vem junto com a digitalização do sinal de TV são os sinais das TVs públicas, como Canal Brasil, que tem uma programação rica e voltada para a promoção de cultura, informação e cidadania.

Você que está inscrito no CADASTRO ÚNICO, tem direito a receber GRATUITAMENTE uma antena e um conversor Digital para a sua TV.

Ligue para 0800 000 1620 que nossa equipe vai dar toda a orientação e fazer o agendamento para que você possa retirar seu KIT.

Os kits serão entregues a partir do dia 17/10, mediante agendamento, no polo de convivência Pedro linard rocha. De 8h às 16h. Não perca essa oportunidade.

Como sintonizar os canais digitais?

Após a ativação do sinal digital no município, a população já vai poder se beneficiar do serviço. Sintonizar os canais digitais disponíveis na cidade é muito fácil! Todo aparelho de TV fabricado a partir de 2010 já vem com um conversor digital. Basta conectar uma antena digital e realizar a busca de canais (ou pesquisa de canais, dependendo do modelo do aparelho). Após a busca, os canais digitais disponíveis vão aparecer com ".1" no final.

Sobre a quantidade de canais

Um dos pontos mais inovadores do projeto é que a infraestrutura a ser implantada é compartilhada, ou seja, tem capacidade para comportar até 8 emissoras. Inicialmente, o projeto faz a implantação dos canais digitais públicos e digitaliza o sinal da emissora que possui o canal analógico do município. No futuro, o MCom realizará editais para que outras emissoras possam utilizar os espaços remanescentes e oferecer mais programações.

Saiba mais:

www.gov.br/mcom/digitalizabrasil

www.sejadigital.com.br

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#XXICongressodoCOSEMS-CE Há 1 dia(s)

O município de Santana do Cariri marca presença no XXI Congresso do COSEMS-CE

O evento ocorreu na cidade de Aquiraz-CE, entre os dias 14 e 17 de abril, e teve como tema central a “Gestão Interfederativa e o Financiamento do SUS”.

#ProgramaPAALeite Há 2 dia(s)

Santana do Cariri recebe 900 litros de leite, provenientes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Leite.

Ontem quarta-feira (17), o Secretário de Agricultura, Alberto Júnior, juntamente com o Coo [...]

#CampanhadeVacinação Há 2 dia(s)

No próximo sábado, 20 de abril, será realizado mais uma etapa da Campanha de Vacinação em Santana do Cariri!

No próximo sábado, 20 de abril, a Prefeitura Municipal através da Secretária de Saúde, est [...]

#PAICIntegral Há 2 dia(s)

A Secretaria Municipal de Educação realizou encontros formativos durante os dias 21 de março e 04 de abril!

A Secretaria Municipal de Educação realizou durante os dias 21 de março e 04 de abril, os [...]

#capacitação Há 4 dia(s)

Santana do Cariri participa de oficina de programação dos medicamentos da Atenção Primária.

A Oficina de Programação dos Medicamentos da Atenção Primária/Programação Pactuada Integra [...]

#ValeGás Há 8 dia(s)

Santana do Cariri recebeu os tíquetes do Vale Gás Social do Governo do Ceará!

Ontem quinta-feira (11), a Técnica de Gestão Nágela Dayanne, representando a Secretaria Mu [...]

#CampanhadeConscientizaçãoeCombateàsArboviroses Há 8 dia(s)

Ação Educativa sobre Controle e Prevenção das Arboviroses na Escola Generosa Amélia da Cruz e no CEI Maria Luiza.

A Gestão Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Secretaria [...]

#ProgramaSaúdenasEscolas Há 8 dia(s)

Programa Saúde nas Escolas em Santana do Cariri!

O Programa Saúde nas Escolas realizou uma importante ação nas instituições de ensino do mu [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito