Com a Exposição Fósseis da Chapada do Araripe - Acervo de fósseis repatriados, Holótipos e Paleoarte em Santana do Cariri.
Foto: Governo do Estado
Na última segunda-feira (14), o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens da Universidade Regional do Cariri (URCA), inaugurou a exposição interativa "Fósseis da Chapada do Araripe - Acervo de fósseis repatriados, Holótipos e Paleoarte" em Santana do Cariri.
A exposição é fruto de uma importante reforma e modernização que o museu passou, com a implantação de equipamentos de última geração que proporcionam uma experiência imersiva ao público, contando agora com espaços interativos e uma nova expografia com destaque para o setor de Geologia da Bacia do Araripe. A experiência ficou ainda mais imersiva, educativa e envolvente para quem visita e também para quem pesquisa. Uma verdadeira viagem no tempo que conecta ciência, história e cultura!
Abertura da exposição ocorreu dentro do I Colóquio Internacional sobre Patrimônio Fossilifico do Brasil, contando com a presença do Secretário de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência e Tecnologia do Brasil, Inácio Arruda; a Secretária de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Dra. Sandra Monteiro; Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), prof. Dr. Carlos Kleber; vice-Reitora da URCA e Superintendente do Geoparque Araripe, prof.ª Dar Socorro Vieira, Diretor do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, prof. Dr. Alysson Pinheiro; Presidente da Rede Brasileira de Geoparques UNESCO e Diretor Executivo do Araripe Ugo, Eduardo Guimarães, Presidente da Câmara Municipal de Santana do Cariri, Maciel e o Secretário de Cultura, Turismo e Romaria, Ypsilon Felix. Além das demais autoridades institucionais, professores, pesquisadores e estudantes que se fizeram presente!
O museu recebeu investimentos de R$ 28 milhões, fruto de uma grande parceria entre o Governo do Estado através da Secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, o Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens, o Geoparque Araripe e a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri. Assim, a nova exposição do museu se torna uma das mais modernas e interativas do Brasil.
Venha viver essa nova experiência interativa!