
A Prefeitura de Santana do Cariri por meio da Secretaria Municipal de Saúde justamente com o Conselho Municipal de Saúde - CMS, realizaram a 11ª Conferência Municipal de Saúde, ontem 25 de junho de 2026 no Polo de Convivência Pedro Linard Rocha.
O tema central da Conferência foi "Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil" em um momento muito importante de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas para fortalecer as políticas públicas de saúde no município, cujas contribuições também irão fazer parte das Etapas Estadual e Nacional.
O encontro reuniu profissionais, gestores, usuários e representantes da sociedade civil, reafirmando o compromisso com uma saúde cada vez mais participativa, humanizada e de qualidade para toda a população santanense.
A participação de todos foi muito importante! Pois juntos, construímos um SUS cada vez mais forte e participativo.