No dia 29 de março, aconteceu o Desfile Vivo da Cultura Popular Santanense, realizado pelo Projeto História Cultural em Santana dos Dinos, contemplado pela Lei Aldir Blanc, fomentado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Romarias e com o apoio do Governo Municipal. O evento começou com a acolhida do público com Bruno do Acordeon, na Escola Rachel de Queiroz no centro de Santana do Cariri.
Tivemos apresentações incríveis, incluindo: A Feira Cultural do Projeto Social Brincando Com Arte, Cantora Juliete da Silva, Grupo Maneiro Pau - Brincando Com Arte. Em seguida, iniciamos o Desfile Vivo, que contou com diversos artistas representando nossa cultura local: Quadrilha Junina (Arraiá O Sertão Vai Virar Mar), Grupo de Maneiro Pau (Brincando Com Arte), Grupo de Mulheres do Dom Leme, O Vaqueiro (Junina Arretado), Grupo de Caretas, Grupo de Reisado do Dom Leme (Brincando Com Arte), O Artista ( Luís Pedro), Artesanato, representado por Rosa Vital (Grupo da Melhor Idade do CRAS), Grupo de Capoeira (Mestre Cicero Ganço), Gastronomia (Ivanildes Silva), Literatura (Leirton Alves e o autor Sandro Cidrão) e Religiosidade, representada pelas crianças do Projeto Social Brincando Com Arte. Além disso, tivemos o 2° Desfile com o tema "Chapada do Araripe: Raízes da Terra, Cores do Sol", uma peça criada por Eliseu Freire.
O evento foi coordenado pelo idealizador, Leirton Alves, e contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Cidade, da vice-prefeita e Secretária Municipal de Políticas para a Mulher, Bibiane Sampaio e do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Romaria, Ypsilon Félix.
Agradecemos a todos os participantes, à equipe de produção e aos convidados.