24-FEV-2023

A ESCOLA ESCRITORA RACHEL DE QUEIROZ SE TORNA A PRIMEIRA ESCOLA MUNICIPAL COM ENSINO EM TEMPO INTEGRAL.

#ensinoemtempointegral POR TAINÁ 24 DE FEVEREIRO DE 2023

Neste mês de fevereiro demos início ao ano letivo de 2023, da rede municipal de ensino em Santana do Cariri com o mote: "Inovar, Avançar e Transformar: O desafio de fazer acontecer"

Neste contexto de inovação, a Escola Escritora Rachel De Queiroz é a pioneira na implantação do ensino em tempo integral, com horários de entrada as 06:50 da manhã e saída 16:20.

Durante o período de permanência na escola em tempo regular, os alunos do Turno da manhã do 6° ano ao 9° ano Estudam as disciplinas da Base Comum: Matemática, língua portuguesa, ciências, história, e geografia.

Já no contra turno, atualmente apenas disponíveis para alunos do 9º Ano, são disponibilizadas disciplinas como: formação para cidadania, projeto de vida, história local, estudos sobre o geopark araripe, educação ambiental, matemática básica I, matemática financeira, leitura, produção textual e gênero textual.

Além das aulas, a escola ainda com conta com um lanche na parte da manha e para os alunos do integral é oferecido o Almoço, momento esse em que os alunos tem um momento de descanso e descontração, monitorados por 5 profissionais e posteriormente, o lanche da tarde.

O atual diretor da escola, Antonival Santana, espera que este seja um momento histórico para que a equipe pedagógica consiga resultados além dos esperados no que diz respeito a formação de jovens autônomos, competentes e solidários.