14-OUT-2019

OUVIDORIA MUNICIPAL PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO OFERECIDA PELO TCE

#ouvidoria POR ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 14 DE OUTUBRO DE 2019
A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Ouvidoria Municipal, representada pelo Secretário de Ouvidoria, Francisco Pedro Lopes da Cruz, Pedro de Gerson, esteve presente na última semana, em Crato, no Curso "Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público", oferecido pelo Tribunal de Contas do Estado- TCE, em parceria com o Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública, Ministro Plácido Castelo (IPC), órgão de educação coorporativa do Tribunal.

As atividades fazem parte do Programa TCEduc 2019 que têm entre seus objetivos disseminar e desmistificar o trabalho do controle externo e a fiscalização da gestão pública realizada pelo TCE Ceará, além de atuar por meio de redes de parcerias a fim de proporcionar o intercâmbio e o compartilhamento do conhecimento.

Para o Secretário de Ouvidoria, Pedro de Gerson, o momento foi importante porque permitiu o compartilhamento do conhecimento. O secretário considerou que ser ouvidor é um trabalho árduo e reforçou que a missão do ouvidor é escutar as demandas e buscar solucioná-las. "Nosso governo é aberto a população e nossa missão é essa, ouvir o povo, as demandas e buscar solucionar elas em um tempo hábil", disse.