CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#ValeGás 23/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Santana do Cariri deu início a distribuição dos voucher do Programa Vale Gás Social, do Governo do Estado.

Na última terça-feira (16), a Secretaria Municipal de Assistencial Social de Santana do Cariri, deu início a distribuição dos vouchers do 1º lote de 2024 do Programa Vale Gás Social, do Governo do Estado, às famílias santanenses beneficiadas.

Nesse primeiro lote, serão contempladas 1.243 famílias santanenses, e a entrega segue até o dia 02 de maio do corrente ano. Para verificar se o seu nome consta na lista, confira através do QR Code disponível nas redes sociais da gestão municipal, link (https://www.instagram.com/p/C5oHtYngaA6/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==) ou presencialmente na Secretaria de Assistência Social. La você também encontrará as datas e locais de entrega. E lembre-se que para receber o benefício é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, RG, NIS e Comprovante de Endereço.

Nágela Dayanne, Técnica de Gestão da Secretaria de Assistência Social, reforça o compromisso da gestão municipal em atender às necessidades da população, buscando sempre formas de melhorar o bem-estar e a qualidade de vida dos santanenses.

Essa iniciativa visa não apenas proporcionar uma melhor qualidade de vida para os beneficiários, garantindo o acesso a um recurso essencial, mas também tem um impacto significativo na economia local.

#ValeGás 12/04/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL Santana do Cariri recebeu os tíquetes do Vale Gás Social do Governo do Ceará!

Ontem quinta-feira (11), a Técnica de Gestão Nágela Dayanne, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Cariri, participou da cerimônia de entrega dos tíquetes do Vale Gás Social do Governo do Ceará, para as 184 prefeituras cearenses que ocorreu na sede da Secretaria da Proteção Social (SPS), em Fortaleza.

A entrega faz parte do primeiro lote deste ano de 2024 do Vale Gás Social que ao todo, tem objetivo de realizar três entregas ao longo do ano, com a finalidade de beneficiar 208.474 famílias em situação de extrema vulnerabilidade social em todo estado.

ATécnica de Gestão Nágela Dayanne, recebeu os tíquetes do Vale Gás Social do município Santanense diretamente das mãos da nossa querida Orientadora da Célula de Segurança Alimentar, Regina Praciano.

Ao todo, 1.243 famílias santanenses terão acesso a esse importante benefício, que garante mais segurança alimentar aos que mais necessitam.

#ValeGás 07/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIO DA ENTREGA DOS VOUCHERS DO PROGRAMA VALE GÁS PARA AS FAMÍLIAS BENEFICIADAS DE SANTANA DO CARIRI

Nesta segunda-feira (07), a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Assistência Social começou a fazer a entrega dos vouchers do Programa Vale Gás do Governo do Estado, para as famílias beneficiadas da Sede e Adjacências do município de Santana do Cariri. Que são: Mororó, Pedra Branca, Lagoa dos Cardosos. Massape, Inhumas, Pontal, Palmeiras, Conceição, Jenipapeiro, Barra, Sitio Azedo, Sitio Buriti, Nicasio, Baixio, Brejo Grande e Lomas.

A entrega está sendo realizada no CRAS Raimundo Lopes da Cruz, na sede do município. Fique atento as datas e locais para recebimento do Vale Gás que estará acontecendo nos dias 07, 08, 09 e 11 de agosto, no CRAS, das 08h às 15h da tarde. Lembramos também que para receber o benefício é necessário apresentar a seguinte documentação: CPF, RG, NIS e Comprovante de Endereço.

A relação dos beneficiados para receber o Vale Gás de Santana do Cariri também está disponível na BIO do nosso Instagram e ficará disponível também na Secretaria de Assistência Social.

A gestão municipal continua empenhada em proporcionar uma melhor qualidade de vida aos santanenses e reafirma seu compromisso em buscar constantemente formas de contribuir com o fortalecimento da Política de Assistência Social e Segurança Alimentar do municio de Santana do Cariri.

#ValeGás 03/08/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SANTANA DO CARIRI RECEBEU OS 1.275 VOUCHERS DO PROGRAMA VALE GÁS

Nesta quarta-feira (02), o município de Santana do Cariri recebeu os 1.275 vouchers do Programa Vale Gás do Governo do Estado, durante um evento realizado na Secretaria de Proteção Social - SPS.

Durante a ocasião, o Secretário de Assistência Social, Adriano Casado, esteve presente juntamente com o Secretário Executivo da Infância, Família e Combate à Fome, Caio Cavalcanti. Durante o encontro, foram discutidas diversas demandas relacionadas à Secretaria, visando aprimorar ainda mais os serviços prestados à comunidade.

"Um importante incremento e fortalecimento da Política de Assistência Social e Segurança Alimentar", ressaltou o Secretário Adriano Casado.

#ValeGás 15/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGADA LISTA DO VALE-GÁS.

Ao todo, 470 santanenses terão acesso a esse importante benefício, que garante mais segurança alimentar aos que mais necessitam.

O calendário para a distribuição dos vales será divulgado em breve através das nossas redes sociais. Fique atendo!

#ValeGás 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA DIVULGA LISTA E CALENDÁRIO DE ENTREGA DO VALE-GÁS

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nesta segunda-feira (21), o calendário de entrega com datas e locais do Vale-Gás Social.

O local de entrega será na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada no Pólo de Convivência Pedro Linard Rocha. Os beneficiários deverão comparecer com RG e CPF, das 8h às 12h e 13h às 15h40.

Serão entregues 377 cupons para as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará, inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Auxílio Brasil com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34.

CALENDÁRIO DE ENTREGA:

Dias 23 e 24/03: iniciais A - I

Dias 25 e 28/03: iniciais J - R

Dias 29 e 30/03: letras S - Z

CONFIRA A RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS:

#ValeGás 16/12/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DIVULGA DATAS DE ENTREGA DO 3º LOTE DO VALE-GÁS Serão entregues 1010 cupons nos dias 17, 20, 21, 22 e 23 de dezembro.
#ValeGás 02/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 1277 FAMÍLIAS SANTANENSES CONTEMPLADAS COM O VALE GÁS SOCIAL

Em Santana do Cariri, 1277 famílias foram contempladas com o programa Vale Gás Social, do Governo do Ceará, em lista divulgada na última quarta-feira (31).

O auxílio é destinado para famílias em situação de vulnerabilidade social e é mais uma ação para minimizar os efeitos da pandemia do coronavírus. As famílias contempladas são aquelas que possuem pessoas que são beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda individual igual ou inferior a R$ 89,34; e jovens participantes do Programa Superação.

A distribuição do vale será dividido por dois lotes, seguindo a ordem alfabética dos nomes das famílias beneficiadas. Na próxima semana, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, entregará à prefeitura de Santana do Cariri o primeiro lote da ação.

A data e o local de entrega serão divulgados em breve. A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santana do Cariri está à disposição para sanar qualquer dúvida que surgir quanto ao programa.



#ValeGás 15/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TERCEIRA ETAPA DE ENTREGA DO VALE-GÁS INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM SANTANA DO CARIRI

Santanenses beneficiários do Vale-gás, a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria de Assistência Social informa que a entrega do LOTE 03 tem início hoje, 15 de junho. A distribuição é realizada conforme listagem enviada pelo Governo do Ceará.

Este Terceiro Lote contempla os beneficiários cujos nomes iniciam com parte da Letra M até letra Z.

Hoje, segunda-feira (15), os VALE-GÁS serão entregues nas residências dos beneficiários que residem na sede do município e nas comunidades vinculadas à sede (Oitis, Mororó, Pedra Branca, Pontal da Santa Cruz, Conceição, Barra, Palmeira e Genipapeiro). Logo, para estes grupos NÃO será necessário o deslocamento para polos de entregas, visto que uma equipe da Secretaria de Assistência Social entregará o vale-gás na residência de cada um.

Para as demais localidades a entrega será feita na terça-feira, 16 de Junho, conforme a listagem abaixo:

Polo Cajueiro: Cajueiro e adjacências (Novo Cajueiro, Lírio I e II, Guritiba I e II, Boqueirão, Ramada, Minguiriba, Catolé, Serra do Gitó, Moita). LOCAL: Escola São Francisco.

Polo Dom Leme: Dom Leme e adjacências (Cedro, Mundo Novo, Mina Nova, Cajueiro dos Rosas, Bom Retiro, Serra do Sítio, Peixotos, Rosendo, Lobos, Canafístula, Soares Branco, Serra do Mota, Serra do Ingá, Serra das Araras, Serra do Segredo, Encruzilhada, Pau D'agua, Serra do Cruzeiro). LOCAL: Escola José Jucá de Sousa Castro.

Polo Brejo Grande: Brejo Grande e adjacências (Sítio Bois, Gitó, Frade, Palmeiras). LOCAL: Escola Osvaldo Daxo de Alencar.

Polo Araporanga: Araporanga e adjacências (Serra de São Gonçalo, Ponta da Serra, Tabuleiro Branco, Descoberto, Canta Galo, Saco do Angelim, Saquinho, Bonito, Juá, Olho D'Aguinha, Olho D'água). LOCAL: EEF Professor Geraldo Rodrigues Dumont.

Polo Anjinhos: Anjinhos e adjacências (Pimenteira, São Gonçalo, Cobras, Gravatá, Capoeira Grande, Chagas, Barro Vermelho, Sobradinho, Alagadiço). LOCAL: EEF Deputado Furtado Leite.

Polo Latão de Baixo: Latão de Baixo e adjacências (Latão de Cima, Boa Vista, Mocós, Lagoa dos Roques, Baixa Grande, Bálsamo, Cachoeirinha, Penedo). LOCAL: EEF Joaquim Pinheiro de Meneses.

Confira a lista com os beneficiários no link

www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:38:57