CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Esporte 27/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE É com grande alegria que celebramos a inauguração da Areninha “Artur Alves de Oliveira” no Distrito de Araporanga!

Ontem (26), o Governo Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, realizou a inauguração da tão sonhada Areninha "Artur Alves de Oliveira", localizada no Distrito de Araporanga.

A obra é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri que juntos trabalharam para ver esse equipamento entregue a população o mais rápido possível.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Samuel, o secretariado municipal, além da ilustre presença do Secretário Executivo da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte-CE) e Assessor Especial de Assuntos Municipais, Artur Bruno e do Deputado Estadual Fernando Santana. Como também as demais autoridades presentes e os moradores do distrito e de outras localidades da cidade que foram prestigiar essa conquista tão aguardada.

A gestão municipal se enche de alegria em inaugurar a Areninha "Artur Alves de Oliveira" em Araporanga, um espaço que será palco de grandes momentos de lazer e esporte para a população do distrito e localidades próximas. Compromisso que a mesma vem tendo em apoiar, investir e valorizar o esporte no município!

#Esporte 14/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE PENEIRA TEMPO DE FUTEBOL - UMA OPORTUNIDADE PARA JOVENS TALENTOS!

No dia 13 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri através da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude em parceria com academia de futebol profissional Blockchains Sports trouxe para Santana do Cariri a Peneira Tempo de Futebol, uma chance imperdível para os jovens talentosos amante do futebol de 12 a 17 anos, onde puderam mostrar suas habilidades e serem observados por olheiros europeus.

O evento foi realizado pela manhã no Estádio Municipal Luiz José de Lacerda. Lembramos que a Peneira Tempo de Futebol é uma grande série de treinos e eventos que está sendo realizado no estado do Ceará, com o objetivo de procurar candidatos para ingressar na academia Blockchain Sports.

Essa foi uma grande oportunidade para os jovens talentosos santanenses dar um passo importante na carreira esportiva! Os mesmos puderam mostrar seus talentos ao participar desta experiência incrível e torcemos para que iniciem sua trajetória no mundo do futebol profissional.

Agradecemos a presença de todos os jovens santanenses que tornaram esse evento um verdadeiro sucesso!

#Esporte 01/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE JOVENS TALENTOS SANTANENSE! JOGADORES SÃO SELECIONADOS PELO AVALIADOR TÉCNICO DO CEARÁ SPORTING CLUB.

É com grande orgulho que compartilhamos a notícia de que dois talentosos alunos do projeto "Esporte em 3 Tempos" de Santana do Cariri foram selecionados pelo avaliador técnico do Ceará Sporting Club.

O evento aconteceu no Romeirão em Juazeiro do Norte, no dia 25 de novembro, e demonstrou não apenas o talento desses jovens atletas, mas também o sucesso do projeto em promover e desenvolver habilidades esportivas na nossa comunidade.

Parabenizamos os alunos Pablo Ferreira e João Guilherme por essa conquista. Estamos ansiosos para ver esses talentos brilharem ainda mais nos campos esportivos!

#Esporte 29/11/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE TORNEIO DE FUTEBOL DE SANTANA DO CARIRI 2023.

Na tarde da última sexta-feira, 24 de novembro, a Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, promoveu a emocionante final do Torneio de Futebol de Santana do Cariri 2023.

Os jogos eletrizantes ocorreram no Estádio O Lacerdão, onde a torcida foi ao delírio com a consagração do time Cajueiro como campeão na Categoria Principal, deixando o time Aliança Atlética como vice-campeão. Na Categoria Veteranos, o título ficou com o time Coração Cansando, enquanto o time Renegados conquistou o posto de vice-campeão.

Parabenizamos todos os participantes, atletas e equipes, que contribuíram para o sucesso desta competição. Reforçamos o compromisso da Gestão "Orgulho de Ser Santanense" em apoiar e valorizar os atletas da região.

#Esporte 12/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE PARTICIPE DO PROGRAMA SANTANA MAIS ATIVA!

Participe do programa Santana Mais Ativa!

Agora, ficou ainda mais fácil se inscrever e garantir sua vaga. Basta escanear o QR Code da imagem e preencher seus dados. Mas corra, as vagas são limitadas!

As aulas estão programadas para acontecer todas as terças e quintas-feiras, das 17h às 18h. É uma oportunidade imperdível de se exercitar e cuidar da sua saúde e bem-estar.

Não perca tempo! Inscreva-se agora e comece a se movimentar com o Santana Mais Ativa

#Esporte 04/09/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE ACONTECEU NA PRAÇA TEREZA CABRAL, O LANÇAMENTO DO PROJETO SANTANA MAIS ATIVA.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Cariri, fez o lançamento do projeto Santana Mais Ativa, na Praça Tereza Cabral, sede do município.

O projeto tem o objetivo de incentivar a pratica de atividade física, adotando um estilo de vida mais saudável, através de treinos, danças, funcional e HIIT para que assim os santanenses venham se divertir e melhorar sua qualidade de vida.

Lembramos também que para participar do projeto a pessoa tem que vista roupas leves e confortáveis, além de está calcada em tênis. Aí é só vim se junta a nós! Você não vai perder essa oportunidade incrível, ne!

Fique atento as redes sociais da gestão para saber quando será o próximo treino e se preparem, que vai ser tudo de bom!

#Esporte 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE PENEIRÃO COM O AVALIADOR DA EQUIPE DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE, ACONTHECEU NO ESTÁDIO O LACERDÃO NA ÚLTIMA SEGUNDA (10)

Na última segunda-feira (10), aconteceu o Peneirão com o avaliador da equipe do Fortaleza Esporte Clube, no estádio O Lacerdão.

O avaliador do clube cearense observou de perto os jogadores das categorias sub-10 ao sub-17. Foram realizados testes de habilidade, técnica, tática e física, além de jogos amistosos entre as equipes participantes.

Essa importante parceria tem como objetivo incentivar o desenvolvimento do esporte local, proporcionando oportunidades únicas para os jovens atletas mostrarem seu potencial e trilharem caminhos no futebol.

#Esporte 10/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE DIVERSÃO GARANTIDA COM O "FÉRIAS NA PRAÇA".

Começou nesta segunda-feira (09) o "Férias na Praça", um evento com diversas atividades voltadas para crianças e jovens.

De início já contou com 38 participantes que utilizaram de suas habilidades e agilidade para se divertirem nas atividades oferecidas pela equipe da secretaria de esporte. Tudo foi pensado para promover a atividade física para o jovem e trabalhar a coordenação motora de todos.

No final todos puderam se deliciar com guloseimas e compartilhar bons sorrisos.

Na sede, o Férias na praça acontece nas segundas, quartas e sextas (09 à 27 de janeiro) no Calçadão de 14 às 16:30, e no Dom Leme, às terças, quintas e sábados (10 a 28 de janeiro) na quadra do Dom Leme terças e quintas de 16:00 às 18:30 e aos sábados de 07:00 às 09:30

#Esporte 09/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE CICLOSESC MOBILIZA MAIS DE 140 PARTICIPANTES EM SANTANA DO CARIRI

A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Esportes e Juventude, promoveu neste domingo, 8, o CicloSesc 2022, um passeio ciclístico realizado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc). O evento contou com mais de 140 inscrições, no qual os participantes percorreram aproximadamente 4 km pelas ruas da cidade.

Para o secretário da pasta, Paulo Tigrão, "esse momento mostrou a força da modalidade no município e a importância para novos adeptos".

Ao final do percurso os participantes concorreram a duas bicicletas, as sorteadas residem nas Casas Populares, Sede do Município, e no Bairro Inhumas, respectivamente.

Além do secretário, estiveram presentes a professora Ranielda Bernardes, o prefeito Samuel Werton, o vice-prefeito João Paulo Cabral, dentre outras pessoas da Gestão Municipal.

#Esporte 27/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE INSCRIÇÕES PARA O CICLOSESC 2022 ESTÃO ABERTAS EM SANTANA DO CARIRI

O CICLOSESC 2022 acontece no próximo dia 08 de maio. Em Santana do Cariri, a Secretaria Municipal de Esportes e Juventude está com as inscrições abertas para aqueles que tenham interesse de participar do passeio ciclístico.

As inscrições acontecem entre os dias 25 de abril e 06 de maio , de 9h às 12h e 12h às 15h. A troca será de 1kg de alimento não perecível.

O passeio de pedal terá saída do Bairro Inhumas, às 7h30 da manhã, em destino à Sede do município. Serão sorteadas, ainda, duas bicicletas para os inscritos que comparecerem à pedalada.

#Esporte 29/12/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE COM A PRESENÇA DA COMITIVA ESTADUAL ARENINHA CICERO EVANDRO AMORIM É INAUGURADA EM SANTANA DO CARIRI

Nesta segunda-feira(28), foi inaugurada em Santana do Cariri, a Areninha Cicero Evandro Amorim. O prefeito Pedro Henrique Correia recebeu das mãos do Secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro, o novo do equipamento.

Esta é a 193ª Areninha inaugurada no estado conta e com estrutura de gramado sintético, vestiários com banheiros, iluminação e alambrados. O Governo do Ceará investiu cerca de R$ 300 mil e a prefeitura de Santana do Cariri entrou com a doação do terreno como contrapartida.

O prefeito Pedro Henrique aproveitou para agradecer a oportunidade que teve de gerenciar o município. "Tão pouco tempo mas de muitas conquistas. Gratidão pela parceria com o Governo do Estado, na pessoa do Governador Camilo Santana: Um parceiro, todo momento contribuindo e com muitos projetos que nós deixaremos aí a semente plantada pra que possa gerar cada vez mais", disse.

Agradeceu ao Deputado Marcos Sobreira e ao Secretário de Esporte, Rogério Pinheiro, "Gratidão ao Deputado Marcos Sobreira que vai ser a nossa voz de buscar sempre o bom e o melhor para Santana do Cariri, e tenho certeza que vai tá defendendo a bandeira de Santana na Assembleia. E agradecer ao Secretário Rogério Pinheiro que é um parceiro, é um amigo que a política me proporcionou por vir a Santana nesse momento. Ele veio de Fortaleza pra inaugurar junto, então é gratidão a todos que contribuíram e contribui para fazermos uma Santana diferente" finaliza.

Rogério Pinheiro, que na oportunidade representou o governador do estado destacou o compromisso de Camilo em equipar os municípios cearenses com Areninhas e anunciou a construção de uma nova areninha em Santana "O Governador anuncia mais uma Areninha aqui pra Santana do Cariri, beneficiando toda população Santanense. Tive esse privilégio de vir a Santana pra fazer a inauguração presencial"informou.

A Comitiva Estadual contou com a presença do Secretário Executivo do Esporte, Will Almeida e do Deputado Estadual Marcos Sobreira.O Deputado Marcos destacou que a parceria com o município continua "Eu tenho uma parceria muito forte com o prefeito Pedro Henrique, a gente vem trabalhando juntos tentando conquistar benfeitorias, melhorias para trazer para Santana".

AMBULÂNCIA

O Deputado informou sobre a destinação de uma ambulância para o município. "Eu acabei de colocar recursos para uma ambulância que entrou cem por cento agora. Ele (Pedro Henrique) já comprou a ambulância o dinheiro tá em conta na concessionária e vai ser entregue nos próximos dias.

A solenidade contou com a presença da mãe do homenageado, Dona Graça, do Secretário Municipal de Esporte de Juventude, Fagner Barros, dos vereadores Gildo Lopes e Danilo Leite além do time Leicester.

#Esporte 28/11/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO PREFEITURA DE SANTANA DO CARIRI APOIA PROJETO DE ARTES MARCIAIS A noite de ontem, quarta-feira (27) foi marcada por um momento muito importante para o esporte santanense, em especial para a modalidade de artes marciais.No Ginásio Poliesportivo Pedro Onofre Cidade aconteceu a cerimônia de amadrinhamento do projeto Vinícius Alves, que conta com a parceria do Governo Municipal.

O projeto tem como objetivo acolher crianças e jovens santanenses que queiram treinar e desenvolver as técnicas das artes marciais. Cerca de 100 alunos fazem parte do projeto, que recebeu seu nome em homenagem à memória do jovem Vinicius, santanense que iniciou a sua prática esportiva em um projeto como este.

Para marcar o início deste empreendimento, a lutadora profissional santanense Carol Silva, a Viúva Negra, Campeã de Muay Thai, da equipe Dragon Kombat de Fortaleza, veio à sua cidade natal, acompanhada do mestre Marcos Lobos, especialmente para receber o título de madrinha do projeto e treinar estes jovens atletas. Os treinos acontecerão até sábado (30) das 16h às 21h, no Ginásio Poliesportivo.

O prefeito Pedro Henrique, acompanhado de sua equipe de governo fez questão de comparecer ao evento e levar boas notícias aos atletas. Além de ter estruturado toda a logística para trazer Carol e Marcos à cidade, o gestor se comprometeu a fornecer tatames e equipamentos de uso coletivo para os jovens atletas, além de providenciar um espaço de treinamento adequado.
“Eu falo em nome de todo o Governo Municipal quando digo que ficamos muito felizes de apoiar projetos como este, de incentivo a crianças e jovens para a prática de esporte". O gestor considerou como muito importante fornecer incentivos para os nossos jovens. "Nós temos em Carol um exemplo grandioso do que o esporte pode proporcionar para a nossa vida. Cada um de vocês terá a oportunidade de chegar tão longe quanto ela chegou, e nós fazemos questão de apoiá-los de todas as formas que pudermos, seja com equipamentos ou com a infraestrutura necessária para tornar o sonho de vocês possível,porque é nosso sonho também, que vocês alcancem seus objetivos e sejam campeões na vida", agrumentou.

Por fim o prefeito parabenizou os idealizadores do projeto e os instrutores.O Governo Municipal tem investido e apoiado iniciativas como esta, que incentivam crianças e jovens santanenses a largarem a ociosidade e sejam estimulados à prática de atividades coletivas, socioeducativas e inclusivas, como um importante meio para o seu desenvolvimento.
#Esporte 16/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SELEÇÃO SANTANENSE JOGOU NESSE FINAL DE SEMANA PELO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL O governo municipal de Santana do Cariri, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude tem resgatado o futebol e após 5 anos, o município tem uma seleção de futebol de campo, um compromisso do prefeito Pedro Henrique.Na tarde de domingo,15, a equipe enfrentou o time de Várzea Alegre, pelo Campeonato Intermunicipal.
O resultado não foi favorável e para a equipe Santanense. O Resultado final ficou Vázera Alegre 4x1 Santana do Cariri. A seleção visa a competição regional e aposta as fichas na seleção feminina que deve entrar em campo no mês de outubro contra o Juazeiro.
Para o Secretário de Esporte e Juventude, Fagner Barros a partida deixou um ensinamento: “O resultado positivo não veio dessa vez. Mais ficou o aprendizado e a união de todos os atletas do município, um grupo que aprendeu a lidar com as vitórias e derrotas. O trabalho continua, e sem dúvidas colheremos frutos no futuro próximo”,disse.
Ainda segundo o secretário, o governo municipal ofereceu toda infraestrutura, através da Secretaria de Saúde que disponibilizou uma ambulância caso houvesse algum imprevisto com os atletas.
A Seleção de Santana reúne atletas de todo município com uma faixa etária de 25 anos. Além do futebol masculino, outro fato inédito é a formação de uma seleção feminina, com o objetivo de realizar um trabalho social através do futebol para que homens e mulheres tenham com esse projeto a oportunidade de participar de competições futuras.
#Esporte 01/07/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SANTANA DO CARIRI É PALCO DA FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE DE MOUNTAIN BIKE Na manha deste domingo (30/06) Santana do Cariri foi palco da 6ª etapa e Final do Campeonato Cearense de Mountain Bike (XCP), que contou com a participação de ciclistas de várias cidades do Ceará, divididos em diversas categorias, dentre elas: feminina, amador e profissional. O trajeto de 27 km percorridos passou por várias localidades do município, entre subidas e descidas e, segundo os participantes, foi crucial para determinar logo no início da prova o nível da competição.

Este evento foi realizado pela parceria entre o Governo Municipal, a CBC - Confederação Brasileira de Ciclismo, a FCC - Federação Cearense de Ciclismo e o Grupo Ecobiker’s. A corrida também marcou o encerramento da Semana do Meio Ambiente do município, que se estendeu de 26 a 30 de junho.
As secretarias municipais de Esporte e Juventude, Cultura e Turismo, Saúde, Meio Ambiente, Agricultura, Governo e Controladoria deram total apoio e estiveram diretamente ligadas à execução do evento.
#Esporte 29/05/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SANTANA DO CARIRI PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO 2019 O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à pratica de atividades físicas e esportes, realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. A ação mundial existe para, por meio da integração e cooperação entre as cidades, incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis e a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.Esta é a 25ª edição do Dia do Desafio, e mais uma vez o nosso município participou e entrou na disputa do ranking ‘Cidade + Cidade’ junto com a cidade de Seberi - RS.

Nesta manhã, o grupo de competidores santanenses se reuniu em frente a Prefeitura Municipal onde praticaram atividades físicas relativas este dia. O Secretário de Esporte e Juventude, Fagner Barros, que, em parceria com o SESC - Crato, convocou a população e promoveu as atividades ficou muito satisfeito com o seu rendimento, e espera que a população abrace cada vez mais este tipo de ação.
#Esporte 17/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SECRETARIA DE ESPORTES CONVIDA POPULAÇÃO A SE INSCREVER NO CICLO SESC 2019 Nessa manhã, o SESC da cidade de Crato recebeu o Secretário de Esportes de Santana do Cariri, Fagner Barros, e de outras cidades da região, para discutir os eventos do Ciclo SESC e do Dia do Desafio. Na circunstância foi anunciado que Santana do Cariri, no ano passado, foi o segundo município com a melhor média de participação, com 62% da população.

As inscrições para o Ciclo SESC deste ano já estão abertas na Secretaria de Esportes, das 08 às 17 horas, e se estendem até o dia 30 deste mês. Para fazê-la basta levar 1kg de alimento não perecível. No ato da inscrição você já garante a camisa e o direito ao sorteio de duas bicicletas e de outros brindes.
#Esporte 13/03/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SEJU ABRE INSCRIÇÕES PARA A ESCOLINHA DE FUTEBOL EM SANTANA DO CARIRI A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude de Santana do Cariri está com as inscrições abertas para a Escolinha de Futebol “Um chute para o futuro, Bola no Pé e cabeça na Escola”.

Pais ou responsáveis interessados em matricular crianças e/ou adolescentes entre 10 e 1 7 anos, na Escolinha do Atleta do Governo do municipal, devem procurar a Coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, na Avenida Patativa do Assaré, no horário de 8h às 12 horas e das 14h às 17 horas.
#Esporte 16/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE JOGOS SOLIDÁRIOS SÃO REALIZADOS COM SUCESSO EM SANTANA DO CARIRI A secretaria municipal de Esporte e Juventude de Santana do Cariri, realizou neste sábado,15, com sucesso a edição dos “Jogos Solidários”. A ação faz parte do Natal Solidário promovido pela gestão municipal em que objetiva arrecadar alimentos para as famílias carentes.

Dois jogos movimentaram torcedores no Estádio Lacerdão. Pela manhã aconteceu o enfrentamento das equipes de Santana contra Altaneira - Sub 19.Santana venceu por 4X2. Á tarde, Santana enfrentou o time do Araporanga, o placar ficou empate por 2X2, o jogo foi decidido nos pênaltis. Araporanga venceu por 5x3. Foram arrecadados 140 quilos de alimentos não perecíveis durante os jogos.

O Secretário de Esporte e Juventude, Fagner Barros, agradeceu a participação dos atletas e destacou o caráter inclusivo que o esporte possui. Além disso, destacou o compromisso da gestão em promover o esporte no município.
#Esporte 10/12/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE SANTANA DO CARIRI PROMOVE JOGOS SOLIDÁRIOS NESSE SÁBADO A prefeitura de Santana do Cariri- A união faz a força, através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, promove neste sábado,15, dois jogos Solidários. A ação faz parte da Campanha Natal Solidário, promovido pela gestão municipal, cujo objetivo é arrecadar alimentos que serão doados às famílias carentes do município.

A programação promovida pela Secretaria contará com dois Jogos que movimentaram o final de Semana na Terra de Benigna. Os primeiros jogos acontecem às 08:00 horas com o enfrentamento das equipes: Seleção de Santana X Altaneira, categoria sub 17.

À tarde, a partir das 15 horas, duas equipes de casa se enfrentarão. Araporanga joga com a equipe Master. As partidas acontecem no Estádio Municipal, o “Lacerdão”, os atletas que participarão dos jogos deverão doar 1kg de alimento não perecível, a doação também pode ser feita pelo público que vai acompanhar as partidas.
#Esporte 24/10/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E JUVENTUDE 9°CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ A Prefeitura de Santana do Cariri , Parabeniza aos participantes do 9°campeonato brasileiro de karatê, realizado pela CKB, Confederação de Karatê Brasileira, em São Luis- MA. Antonio Vagner Gomes Lima, participou pela categoria 21 a 34 anos e consagrou-se no 2° lugar em mata(técnicas) e 2° lugar em kumitê(luta). E João Eyder Queiroz de Figueiredo, participou da categoria máster e em 1° lugar em kumitê(luta).
www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:47:19