CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#merendaescolar 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

De olho no retorno previsto das aulas presenciais (no dia 7 de março de 2022), e com o intuito de incentivar as boas práticas de alimentação no ambiente escolar, além de atender adequadamente os critérios do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a nutricionista Shelly Matos, da Secretaria de Educação (Seduc), ministrou, ao longo das últimas duas semanas, formações para as merendeiras que atuam nas instituições públicas de ensino municipal.

Ao fim da capacitação, a nutricionista entregou a cada merendeira um Manual de Boas Práticas, desenvolvido pela SME para reforçar o conhecimento adquirido.

"A alimentação escolar é extremamente importante dentro do processo de ensino-aprendizagem, e é através desse fator que podemos preparar um ambiente mais favorável para o retorno das aulas presenciais dos nossos estudantes santanenses", comentou a nutricionista.

#merendaescolar 22/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SME PREPARA SEGUNDA ENTREGA DO KIT DA MERENDA ESCOLAR

A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Cariri (SME), tem dado continuidade à ação distribuição dos kits da merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Na última quinta-feira, 21 de outubro, a secretaria recebeu mais uma remessa de produtos que serão distribuídos para os mais de 3.300 estudantes.

Nos próximos dias, os produtos serão organizados pelas equipes escolares para entrega. Esta é a segunda ação do ano de distribuição dos kits da merenda escolar.

De acordo com o secretário da pasta, Márcio do Carmo, entre novembro e dezembro, o kit irá receber um complemento com a aquisição de produtos da agricultura familiar. Dessa forma, além do incentivo a uma alimentação mais saudável, irá fortalecer a organização produtiva e econômica de pequenos agricultores.

Vale ressaltar que os kits da merenda escolar são apenas complementos para estimular e auxiliar na segurança alimentar dos estudantes, estando sob supervisão de nutricionista, seguindo os padrões de qualidade estabelecidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

#merendaescolar 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INICIA DISTRIBUIÇÃO DE KITS DA MERENDA ESCOLAR PARA O ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL

A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quarta-feira (07), a entrega dos kits de merenda escolar aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino. Os kits, que foram montados pela equipe da SME, serão distribuídos para os mais de 3300 alunos que fazem parte da Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos), do município.

Para retirada dos kits, as famílias estão sendo comunicadas pelos núcleos gestores, com horários escalonados para evitar a aglomeração de pessoas. A entrega está acontecendo aos pais e responsáveis dos estudantes nas escolas ou Centro de Educação Infantil em que estão matriculados. A orientação é que apenas um membro da família compareça para o recebimento e siga as medidas de prevenção à Covid-19, como o uso de máscaras, o distanciamento e a higienização das mãos.

Cada kit de merenda foi pensado a partir de informações nutricionais adequadas com base na faixa etária de cada aluno. A distribuição seguirá ao longo das próximas semanas por todas as escolas do município.

Na Escola Osvaldo Daxo de Alencar, localizada no Distrito de Brejo Grande, a entrega foi realizada na tarde de quarta-feira (07), e contou a presença do prefeito Samuel Werton, bem como do vice-prefeito João Cabral e do secretário Municipal de Educação, Márcio do Carmo. O prefeito do município destacou a importância da distribuição, e informou que nos próximos meses, também serão distribuídos os alimentos da agricultura familiar.

www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:21:10