CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#orgulhodesersantanense 20/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS QUE TAL GANHAR 1 HORA DE CONSULTORIA COM O SEBRAE PARA IMPULSIONAR O SEU NEGÓCIO?

Que tal ganhar 1 hora de consultoria com o Sebrae para impulsionar o seu negócio?

Estão disponíveis 31 temas para uma consultoria personalizada e profissional, com atendimento dedicado ao seu empreendimento e materiais que podem ser aplicados no dia a dia da sua empresa.

Para obter mais informações, basta entrar em contato com a Sala do Empreendedor em Santana do Cariri ou escanear o QR Code. Esta é uma oportunidade valiosa para receber orientações especializadas e recursos que podem levar o seu negócio a um novo patamar de sucesso. Não perca essa chance de aprimorar suas estratégias e alcançar seus objetivos empresariais! ??????

#Finança 14/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS PREFEITO SAMUEL CIDADE E O VICE JOÃO CABRAL PARTICIPARAM DA REUNIÃO TEMÁTICA SOBRE O CRÉDITO DE DESENVOLVIMENTO NO CARIR

O prefeito Samuel Cidade Werton e o vice-prefeito João Paulo Cabral participaram na manhã desta sexta-feira (14), da reunião temática sobre o Crédito de Desenvolvimento no Cariri, realizada pelo Banco do Nordeste na Cidade do Crato.

Na ocasião também estiveram presentes a superintendente estadual do BNB Ceará - Eliane Brasil, o Secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará - Moisés Braz, o Deputado Federal - José Guimarães, o Deputado Estadual do Ceará - De Assis Diniz e as demais autoridades.

Foi um momento extremamente importante para a região do Cariri, com a participação de muitos prefeitos, empresários e CDL que ao longo da reunião falaram sobre algumas ações de desenvolvimento que o Banco do Nordeste realiza em prol da agricultura na região. Ou seja, o papel do BNB é fundamental para alavancarmos no desenvolvimento da região do Cariri.

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste.

Este é mais um importante passo para o desenvolvimento da nossa região.

#LDO 16/03/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS SERÁ REALIZADO NO PÓXIMO DIA 22 DE MARÇO, A AUDIENCIA PÚBLICA ONLINE PARA DISCUTIR A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS.

Anualmente, os Municípios precisam apresentar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei de Orçamento Anual (LOA).

O período de realização desses procedimentos para o exercício de 2024 começou e a participação da sociedade é fundamental no processo que deve ser feito de forma transparente, conforme preveem dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) como, por exemplo, o artigo 48.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

A Lei de Responsabilidade Fiscal-LRF reforça a ação planejada de governo e a compatibilização dos orçamentos com a LDO e o PPA, estando ligada à ideia de controle social no âmbito das decisões públicas lato sensu, envolvendo a etapa desenvolvida no âmbito do Poder Executivo, de essência administrativa e o processo legislativo específico de elaboração das leis orçamentárias, consubstanciando a audiência pública como fase especial e imprescindível para a regularidade da tramitação legislativa.

A LRF prevê no seu artigo 48, § 1º, I: o incentivo à participação popular e realização de audiências públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos; VII - a realização da audiência pública eletrônica é uma forma de assegurar o cumprimento das disposições contidas na LRF, bem como garantir transparência e participação popular ao processo de elaboração e discussão da LDO.

Assim, visando cumprir ao disposto nos arts. 165 a 167, da Constituição Federal, e art. 48 da Lei Complementar no. 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), CONVIDA todos os munícipes e todas as entidades e instituições que compõem a sociedade civil organizada de Santana do Cariri, para a realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA em formato virtual, objetivando conhecimento e discussão das propostas e do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2024, conforme data e link indicado.

Edital de Audiência Pública - LDO 2024.

Data: 22.03.2023

Horário: 10:30

O link será disponibilizado no dia da audiência

#Finança 05/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS A PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI INICIA O PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO FISCAL - REFIS 2022

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri inicia o Programa de Recuperação Fiscal - REFIS 2022. Aderindo ao programa, o contribuinte inadimplente com o município poderá ter até 100% de desconto em juros e multas.

• 100% de desconto das multas e juros para pagamentos à vista até 31 de outubro de 2022.

• 90% de desconto das multas e juros para pagamentos à vista até o dia 30 de novembro de 2022.

• 80% de desconto das multas e juros para pagamentos à vista até o dia 30 de dezembro de 2022.

Válido para pessoas físicas e jurídicas (ISSQN, IPTU e ITBI).

Os interessados devem procurar a secretaria municipal de finanças (setor de tributos), de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h.

Regularize seus débitos com o município.

#MaisInfância 16/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS MAIS 122 SANTANENSES SÃO CONTEMPLADOS COM O CARTÃO MAIS INFÂNCIA.

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri, através da Secretária de Assistência Social, em parceria com o Governo do Estado, informa a inclusão de 122 novas famílias santanenses que serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância, destinados para núcleos familiares com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem em situação de alta vulnerabilidade social.

Mais investimento para a nossa política de assistência social e transferência de renda para as famílias do nosso município

#LDO 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS MUNICÍPIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA LDO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (29)

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri - CE, em atendimento ao disposto nos arts. 165 a 167, da Constituição Federal, e art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), visando cumprir a LRF, CONVIDA todos os munícipes e todas as entidades e instituições que compõem a sociedade civil organizada de Santana do Cariri - CE, para a realização da AUDIÊNCIA PÚBLICA, objetivando conhecimento e discussão das propostas e do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o Exercício de 2023, conforme data e local abaixo discriminados:

Data: 29/03/2022

Horário: 08:30

Locai: Polo de Convivência Pedro Linard Rocha

#LOA 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE ELABORAÇÃO DA LOA 2022, NESTA TERÇA (21). SAIBA MAIS

A Prefeitura Municipal de Santana do Cariri convida a todos os santanenses para participarem da audiência pública de elaboração da LOA 2022 (Lei Orçamentária Anual), um importante debate sobre as matérias orçamentárias do nosso município.

A audiência pública acontecerá de forma virtual, na próxima terça-feira (21/09), às 15h, através do Google Meet.

O link para a transmissão será divulgado na Bio do perfil oficial da Prefeitura Instagram.

Acesse https://linktr.ee/prefeiturasantanadocariri e participe!

- O QUE É A LOA?

A Lei Orçamentária Anual é uma planilha orçamentária municipal com a estimativa de receitas e fixação de despesas executadas ao longo do ano. Em outras palavras, a LOA é um planejamento que define o quê e no quanto gastar para atingir os objetivos institucionais. É neste momento em que o governo Municipal destaca quais as prioridades e metas adotadas no curto e longo prazo, que constam no Plano Plurianual (PPA)

- COMO É ELABORADA A LOA?

O processo de elaboração do orçamento é baseada nas prioridades do município. O processo de planejamento envolve várias etapas, porém três delas se destacam: a aprovação da Lei Plurianual (PPA), da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA). Cada uma dessas leis é proposta pelo Poder Executivo, a partir de objetivos específicos, e depende da aprovação da Câmara Legislativa Municipal.

#PPA 19/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS GOVERNO MUNICIPAL DISCUTE ELABORAÇÃO DO PPA PARTICIPATIVO 2022 - 2025

A Gestão Orgulho de Ser Santanense, através da Secretaria de Finanças, deu início, na última quarta-feira (18), às discussões acerca do PPA 2022-2025, o Plano Plurianual, um instrumento governamental de planejamento e orçamento que serve para que a gestão melhore suas ações, programas, recursos e indicadores de qualidade. Para a elaboração do plano, é de suma importância a participação social nas audiências públicas.

A elaboração do plano perpassa pelas áreas da saúde, educação, segurança pública, meio ambiente, agricultura, entre outras importantes para uma Santana melhor. O Plano organiza a atuação da Prefeitura, priorizando as políticas públicas para alcançar os resultados, além de orientar a execução dos gastos públicos. Através desse Plano, a sociedade terá maior controle sobre as ações do governo, se estão sendo executadas conforme planejado.

O momento, que aconteceu durante todo o dia, contou com a presença dos secretários e servidores do serviço público, vereadores da Câmara Legislativa, além de representantes da APEOC - Sindicato dos Professores e Servidores da Educação.

#Tributo 23/09/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS IPTU DE SANTANA DO CARIRI PRAZO PARA QUITAR O DÉBITO É 30 DE SETEMBRO A Prefeitura de Santana do Cariri, por meio da Secretaria de Finanças de Santana do Cariri comunica aos contribuintes que o vencimento da Cota Única ou da primeira parcela do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2019, é dia 30 de setembro.

Os contribuintes devem se dirigir ao Setor de Arrecadação, localizado na Rua Dr Plácido Cidade Nuvens, 387, no horário de 08h às 14h, para receber o boleto.

Contribuintes em dia com o imposto têm desconto de 10% para pagamento em cota única.A Sefin lembra ainda que o não pagamento do referido imposto acarretará no acréscimo de multa e juros, além de outras medidas restritivas e protesto do responsável.
#FolhaDePagamento 11/02/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANCAS PREFEITURA EFETUA PAGAMENTO DA FOLHA SALARIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS O Governo municipal de Santana do Cariri, através das secretarias de Administração e Finanças creditou neste dia 9 de fevereiro, o pagamento da folha aos servidores municipais.

A gestão ressalta que nos vencimentos já foram inclusos o aumento de 4,17% no salário dos profissionais do magistério da Educação Básica e o novo salário mínimo aos demais servidores, bem como o piso dos Agentes de Saúde. A Secretaria de Administração informa que o censo do servidor segue até o próximo dia 21 de fevereiro.

O prefeito Pedro Henrique destaca que a administração municipal tem se preocupado em pagar em dia a folha e priorizado o servidor público municipal, para melhor prestação dos serviços para a população. O gestor afirma que valorizar o servidor público é o compromisso da gestão -A União faz a força.
www.santanadocariri.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:06:32